Mina Digital - Soluções de Internet Marketing

Crise Reduz Investimentos em Dispositivos Móveis no Brasil

Marcos Tourinho      terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

mobile-marketing

2015 já é respeitado como o ano do mobile Marketing no mundo, em parte, por conta de empenhos do Google, pelo seu novo algoritmo mobile-friendly, bem sucedido para esconder sites não responsivos. Em maio, as pesquisas feitas através de dispositivos móveis ultrapassaram às buscas feitas em desktops. Nos Estados Unidos, os investimentos de organizações em mídia programática mobile excederam os efetivados em desktops. No Brasil, entretanto, a crise reduziu os investimentos direcionados para o canal.

As pessoas mexem nos smartphones diversas vezes por dia. Nos Estados Unidos, o mobile se tornou de tal maneira estratégico que, em 2015, absorveu 60,5% dos investimentos em mídia programática, percentual bem acima dos 43% registrados no ano passado. O cálculo aproximado é de que, este ano, a verba alcance 9,33 bilhões de dólares, realidade bem distante da sentida no Brasil.

A crise aumentou os obstáculos que o Brasil já encara na área. Do ponto de vista da conscientização e educação do mercado, houveram diversas ações de empresas como Google e Facebook. No entanto, com relação aos investimentos, foi um ano bem difícil. O mobile é considerado um canal digital secundário e, com isso, não conta com uma estratégia adequada. Dessa forma, a verba designada ao mobile é de oportunidade. O dinheiro que resta é empregado no canal para experimentações e tentativas.

Comentários

 

 

 

 

OMB100

 

 

Últimos artigos

Como Funciona o Marketing de Afiliados

terça-feira, 21 de março de 2017

Você sabe o que é um Website Inteligente?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FIRE 2016

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Plataforma OMB100

terça-feira, 3 de maio de 2016

Estratégia de SEO deve crecer 25% no Brasil em 2016

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COMADE foca no Marketing Digital

sexta-feira, 27 de novembro de 2015